“Atletas com perfil de vencedoras” é o que busca treinador do futsal feminino

Por Deyvid Xavier

Foto: Deyvid Xavier

O técnico Érico Andrade em um dos primeiros dias de trabalho no comando da equipe feminina do Galo. Foto: Deyvid Xavier

No próximo domingo (29) o Atlético Guarulhense dá sequência ao seu planejamento para o ano de 2018, com a realização de avaliações, as famosas “peneiras”, para o projeto de futsal feminino do clube, que serão realizadas no Ginásio Paschoal Thomeu (Thomeuzão), a partir das 8 da manhã, nas categorias sub-15, 17, 20 e principal, visando os torneios da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

O técnico Érico Andrade diz o que espera encontrar nas meninas que serão avaliadas domingo. “Atletas que sejam inteligentes, que tenham um perfil de vencedoras, dedicadas, que queiram buscar a perfeição e os lugares mais altos no pódio. Que tenham o sonho de chegar ao profissional e estar, um dia, na seleção, e que, principalmente, gostem de treinar e melhorar cada vez mais”, disse o professor.

Érico também falou da expectativa para a próxima temporada no comando das equipes femininas do Guarulhense. “Apesar de ser o nosso primeiro ano no feminino, que possamos mostrar ao Estado o potencial da cidade em formar atletas, além de apresentar um projeto com futuro planejado em um clube que caminha par ser grande”, respondeu.

Foto: Deyvid Xavier

Um dos treinamentos do time de futsal feminino do Guarulhense na quadra do Cocaia. Foto: Deyvid Xavier

Por fim, o comandante do Galo também falou sobre o objetivo dele, como treinador, com a modalidade feminina. Para ele, a modalidade, em crescimento, ainda carece de estrutura, gestão e visibilidade.

“Existem pessoas que querem fazer do esporte apenas um negócio ou espetáculo e vende-lo. Outros são apaixonados, mas falta gestão e organização. Acredito que, com a paixão pelo futebol, utilizando gestão e planejamento, o esporte tem um potencial enorme a ser explorado. Em Guarulhos, somos produtores de atletas, porém, aproveitamos pouco. Meu objetivo é mostrar que, com organização e infraestrutura adequada, é possível fazer desse esporte uma vitrine e vermos, cada vez mais, a mídia cobrindo e fazendo um grande diferencial na modalidade”, concluiu Érico.

A primeira avaliação será às 8h30, para o time sub-15. Depois, às 10 horas, é a vez da equipe sub-17. Na sequência, às 11h30, os testes serão para o sub-20 e para o time principal. O ginásio Paschoal Thomeu está localizado na Av. João Bernardo Medeiros, 762, Jardim Bom Clima, próximo ao Hospital Municipal de Urgência, o HMU.