Atlético Guarulhense disputa seu primeiro torneio de vôlei na base

Por Deyvid Xavier

O técnico Bira na última conversa com os jogadores antes do início da partida diante do UniSant'Anna. Foto: Deyvid Xavier

Depois de comandar a equipe adulta, o técnico Bira (centro) terá a missão de comandar o time infanto em seu primeiro desafio. Foto: Deyvid Xavier

O Clube Atlético Guarulhense vai disputar neste sábado, 1º, a Taça Ouro de Voleibol na categoria infanto, no ginásio Marcílio Guerra, em Ferraz de Vasconcelos. Após o período de treinos que acontece desde janeiro, o Galo de Guarulhos chega a sua primeira competição na categoria de base desta modalidade.

Técnico da equipe principal do Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY ESPORTES e também do time infanto, o técnico Bira espera que a competição valha como uma grande experiência para os atletas. “Neste primeiro torneio espero que possamos fazer o nosso melhor, que os atletas joguem sabendo que deram o máximo de si mesmo que não ganhem os jogos, mas claro que o pensamento é ganhar”, disse o professor.

Equipe de base do vôlei treina na sede do Atlético Guarulhense. Foto: Deyvid Xavier

Equipe de base do vôlei treina na sede do Atlético Guarulhense. Foto: Deyvid Xavier

Treinando forte durante todo o primeiro semestre, o técnico do Guarulhense ainda é cauteloso ao falar sobre a cobrança por grandes resultados sobre os atletas do Galo. “Ainda não é o momento de cobrá-los, por isto que o nosso pensamento será de fazer o melhor e pôr em prática o que foi treinado”, finaliza o técnico Bira.

A Taça Ouro será disputa por quatro equipes, onde todos jogam contra todos em melhor de 3 sets. Os dois melhores fazem a final da competição. O Galo de Guarulhos abre a competição às 10 horas, quando enfrenta o Thomaz Mazzoni/Vila Maria. Em seguida, às 11h15, o Atlético Guarulhense mede forças contra o Modenna Voleibol e fecha a primeira fase da competição contra o Semjel/Itapeva, às 15h15. O ginásio Marcílio Guerra está localizado na rua Jácomo Zancheta, 77, em Ferraz de Vasconcelos.