Atlético Guarulhense e FIG-UNIMESP firmam parceria pelo esporte

Por Deyvid Xavier

Walter de Moraes é um dos envolvidos na parceria esportiva entre o Guarulhense e a FIG-UNIMESP. Foto: Deyvid Xavier

Walter de Moraes Filho é um dos envolvidos na parceria esportiva entre o Guarulhense e a FIG-UNIMESP. Foto: Deyvid Xavier

O Clube Atlético Guarulhense segue buscando seu crescimento na cidade de Guarulhos, abrangendo várias modalidades esportivas, como futsal, vôlei, futebol society e badminton. Agora, o Galo de Guarulhos firma mais uma parceria para o desenvolvimento esportivo, desta vez, com a FIG-UNIMESP.

O Coordenador de Esportes da faculdade, Walter de Moraes Filho, pós-graduado em Gestão de Esportes e há pouco mais de 7 meses à frente da Coordenadoria de Esportes da FIG-UNIMESP, conta como foi realizada a parceria entre o Guarulhense e a instituição educativa.

“Tivemos um parceiro muito forte dentro da instituição, que foi o professor Gilson del Santo. Através dele que conheci o Carlinhos (Carlos Alberto Fernandes), presidente do Guarulhense, e sempre obtive muitas informações do time. Nós conversamos e buscamos essa parceria ligada ao esporte. O Guarulhense tem um nome esportivo muito grande dentro da cidade, e conhecendo a ideologia do presidente, vimos que é igual a nossa, de fomentação do esporte e iniciação esportiva, atendendo muitas crianças, e através disto nós queremos trazer estas novidades, como o vôlei. A equipe de voleibol é um início muito forte tanto da parceira, quanto da fomentação do esporte”, disse Walter de Moraes Filho.

O ginásio poliesportivo Professor Bernardes é um dos locais para a prática de esportes dentro da instituição. Foto: Deyvid Xavier

O ginásio poliesportivo Professor Bernardes é um dos locais para a prática de esportes dentro da instituição. Foto: Deyvid Xavier

 

O ex-atleta de futebol, com passagem pelo São Caetano, na época em que a equipe do ABC Paulista foi vice-campeão da Libertadores, e que também soma passagens pelo Chelsea, da Inglaterra, e Twente, da Holanda, fala sobre os pontos positivos desta parceria com o Guarulhense.

“Além do marketing positivo para a instituição, a equipe estará levando o nome para diversos pontos da cidade. Isto é uma forma de trazermos o esporte, que estava fora do ambiente institucional, para dentro da FIG-UNIMESP. Eu tenho certeza que essa primeira parceria é a primeira de muitas. Nós temos uma praça esportiva que pode ser muito bem aproveitada. São duas quadras cobertas, um ginásio poliesportivo, uma piscina semi-olímpica, academia, campo de futebol, e estamos em planejamento de montar o nosso espaço de ginástica olímpica”, ressalta o Coordenador de Esportes da FIG-UNIMESP.

O Presidente do Atlético Guarulhense, Carlos Alberto Fernandes, também mostrou muito otimismo com a parceria firmada entre o Guarulhense e a FIG-UNIMESP. Para ele, o Galo de Guarulhos vai dando passos cada vez maiores dentro da cidade. “A importância é magnífica, já pensou os atletas terem bolsas e nós termos todo este espaço físico à disposição? Assim nós vamos dar um grande salto, a FIG-UNIMESP pode nos ajudar a crescer até onde nós queremos chegar”, finaliza o Presidente do Galo de Guarulhos.