Atlético Guarulhense tem quatro homenageados em evento na Câmara Municipal

Por Lucas Canosa

Foto: Mário Magalhães

Foto: Mário Magalhães

O Atlético Guarulhense esteve muito bem representado na Homenagem Esportiva 2016, evento promovido pelo site Guima Guarulhos, realizado nesta terça-feira, 24, na Câmara Municipal dos Vereadores. Os coordenadores Gilson Del Santo, Geraldo Luís, o atleta Lucas, do sub-16 e o presidente Carlinhos foram lembrados pela organização.

Para o administrador do Galo, apesar da ausência, a homenagem foi marcante. “Eu não pude ir devido aos compromissos marcados anteriormente, que não pude cancelar. Mas, fiquei muito feliz em ser lembrado”, disse Carlinhos.

Gilson Del Santo, que hoje coordena o voleibol do Atlético, ao lado do professor Bira, foi condecorado pelo trabalho à frente da AVOG e a participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele também não escondeu a emoção. “Este reconhecimento vem para acrescentar mais na minha história esportiva, podendo dividir com família, amigos e colegas que estavam no Plenário. Isso me motiva a lutar pelo esporte organizado e planejado”, afirma.

Foto: Divulgação/Guarulhense

Foto: Reprodução/Facebook

Campeão Metropolitano sub-16 pelo Guarulhense, Lucas recebeu a chuteira de ouro, um dos maiores prêmios da noite. “Foi especial! Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz. Por outro lado, vou continuar com humildade, treinando forte para ajudar meus companheiros. Sem eles, não ganharia o troféu”, alega o atleta que subiu de categoria e disputará as competições oficial da Federação Paulista pelo sub-18 do Atlético.

O técnico de Lucas na ocasião era e continua sendo Geraldo Luís, hoje também coordenador das categorias de base do Tricolor. “É muito bom ter meu nome lembrado em meio a grandes esportistas que estavam presentes no evento. Foi uma grande realização e representar minha cidade é motivo de orgulho. O prêmio não é só meu, mas também dos atletas e da diretoria do Guarulhense”, concluiu.