Categoria sub-9 tem duelo decisivo no futsal

Por Deyvid Xavier

Foto: Rômulo Magalhães

Foto: Rômulo Magalhães

Neste sábado (23), às 12 horas, no ginásio Presidente Ciro I, o Atlético Guarulhense tem um duelo decisivo com a categoria sub-9, pela fase Quartas de Final – Série Bronze individual do Campeonato Metropolitano. O adversário será o União Mauá.

Recém chegado ao clube e comandando os garotos há duas semanas, o técnico Márcio Toni falou sobre o adversário e o que espera da decisão. “Sei que é uma equipe bem treinada e difícil de ser batida, um time bem aguerrido. Como se trata de uma partida decisiva, qualquer descuido pode ser fatal, então, o aspecto psicológico vai contar bastante”, disse o professor.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, o novo técnico da categoria fez elogios aos garotos do Galo de Guarulhos. “Encontrei garotos muito interessantes, com grande capacidade de readaptação tática e, consequentemente, também uma aptidão técnica bastante apurada. Entenderam bem rápido algumas mudanças feitas”, contou Márcio.

O comandante sabe que a responsabilidade é grande. O fato de estar pouco tempo no clube e já próximo do final da temporada, dão uma sensação diferente ao treinador. “É uma sensação de “faça o melhor, mas rápido!”. À parte da brincadeira, é um grande desafio, sem tempo de adaptação e isto me estimula mais em passar o melhor para os meninos. Mas trabalhamos bem esses dias e acredito que faremos um belo jogo”, relata, confiante.

Mesmo há pouco tempo no Guarulhense, o Márcio Toni tem planos para o futuro dentro do clube. “Melhorar a cada ano, almejar posições mais altas e continuar sendo uma equipe com tradição de revelar grandes atletas, pois Guarulhos merece”, finalizou o técnico.