Com grande história no futsal, Márcio Toni chega ao Guarulhense para comandar o sub-9

Por Lucas Canosa

Foto: Rômulo Magalhães

Em ação pela Escolinha Futura / Foto: Rômulo Magalhães

O Guarulhense tem novo treinador na categoria sub-9. Márcio Toni assume o time para o mata-mata da Série Prata do Estadual, que começa em poucas semanas. Porém, antes, enfrenta um desafio já neste sábado, 16, diante do São Paulo, em jogo que vale o 5º lugar do Metropolitano. O técnico chega para substituir Vitor Ramos, que segue no comando dos times sub-8 e sub-10.

Márcio, de 35 anos, iniciou a carreira aos 17, como atleta na Wimpro. No ano seguinte, transferiu-se para o Banespa, conquistando o Metropolitano. Em 2002, já estava atuando na Itália, onde ficou por 15 anos, com exceção de uma temporada na Espanha. No “velho continente”, foi campeão italiano e da Copa da Itália, entre outros títulos. 

Márcio Toni em quadra na Itália / Foto: Arquivo Pessoal

Márcio Toni em quadra na Itália / Foto: Arquivo Pessoal

Na função de treinador, Toni está completando dez anos. Ainda na Itália, o jovem guarulhense conquistou canecos com todas as categorias iniciantes. Comandante da Escolinha Futura, ele encara agora o primeiro desafio no comando de uma equipe federada no seu país. “Tive uma sondagem do presidente e fiquei lisonjeado. Aceitei com muito prazer, fazer parte do Guarulhense é uma honra para mim”, disse.

Sobre a estreia, que acontece neste sábado, 16, contra o São Paulo, Márcio se mostra empolgado. “Teremos de cara um teste de fogo, contra um grande time, que aposta muito no trabalho do pivô. Precisamos estar preparados. Mas, as crianças me receberam muito bem, estavam felizes e entenderam bem os comandos. Espero sempre melhorar e trabalhar pela evolução dos atletas”, completou.

Márcio comandou o treino do sub-9 nesta terça / Foto: Lucas Canosa

Márcio comandou o treino do sub-9 nesta terça / Foto: Lucas Canosa

Por fim, o novo comandante do sub-9 explica o estilo das suas equipes em quadra. “Meu time precisa saber o que quer, com muita intensidade. Gosto de trazer para o treino a realidade das partidas”, concluiu.

As iniciantes de São Paulo e Guarulhense se enfrentam pelo jogo da volta da disputa pelo 5º lugar do Metropolitano por equipes neste sábado, a partir das 9h, no Ginásio do Morumbi, que fica na Rua Dr. Erasmo Teixeira, s/n, portão 14, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Márcio conheceu os meninos durante o treino desta terça-feira, 12, no Ginásio ABCD Pró-Menor, no Macedo; veja as imagens.

Confira a galera de fotos:

Clique na imagem para ampliar