Em parceria com a Escolinha, categoria sub-8 do Guarulhense B estreia com vitória na Alto Tietê

Por Lucas Canosa

Na Arena Ponto de Encontro

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

A Escola de Educação Esportiva Guarulhense, em parceria com o time B do Galo, estreou com triunfo na categoria sub-8 na Copa Alto Tietê. Jogando na noite desta quinta-feira, 22, na Arena Ponto de Encontro, os garotos comandados por Fofão e Índio venceram a ASMG por 3 a 0.

Apesar da partida equilibrada no início, o Atlético era mais agressivo nos arremates. O time de Nelsinho, entretanto, procurava jogar nos contra-ataques e chegaram a exigir bastante do fixo Lucas, que trabalhou muito e dos goleiros Pietro e Gustavo. 

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

O Guarulhense abriu o placar aos 5 minutos, com Fábio que tomou a bola do rival e, de frente para o gol, bateu rasteiro. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Galo assustou, nas batidas de João Vitor, que beliscou a trave e Lucas, que contou com a defesa de Kauã, improvisado na função durante o duelo.

Na etapa complementar, o time de Índio e Fofão foi melhor. Aos 5, Luis Fernando recebeu de Pietro e bateu na saída de Kauã, ampliando o marcador. Com o jogo quase definido, Murilo Chiozi e Lucas ainda tiveram boas chances de marcar. O primeiro foi travado na hora do chute e o segundo teve o azar de ver a redonda triscar no travessão.

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

Ainda antes do final, Murilo definiu o marcador na briga dentro da área. A bola sobrou limpa para o garoto, que não perdoou. Final 3 a 0.

O Galo volta a entrar em quadra neste sábado, 24, às 16h, diante do Falcão, no Ginásio da Ponte Grande.

Confira a galera de fotos:

Clique na foto para ampliar