Fofão destaca o projeto do time B do Guarulhense em parceria com a Escola de Educação Esportiva

Por Alex Bispo

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

O Guarulhense segue trabalhando forte em pró do esporte na cidade de Guarulhos. Agora o Galo criou o time B para a disputa da Copa Alto Tietê e o time sub-10 já fez a sua estreia na competição.

O técnico dos meninos na parceria com a Escola de Educação Esportiva do clube, Gabriel Freitas, o “Fofão”, falou sobre o projeto do Galo. “Montamos os três elencos as pressas. Neste curto espaço de tempo, alegrou muito o senso de competitividade que vem desenvolvendo dentro destas crianças e adolescentes.”, disse.

O professor também destacou o trabalho que vem sendo realizado, citando os times do Tricolor que disputam o Campeonato Metropolitano A3. “O trabalho vem sendo desenvolvido com muito empenho e vem sendo compreendido por todos. Vemos isto nas categorias 14 e 16, que se classificaram para as Quartas de Final do Metropolitano A3”, falou.

Por fim, Fofão falou do projeto a longo prazo dentro das “escolinhas” do Galo. “A longo prazo, vemos a ascensão de atletas para a nossa equipe A, ou até mesmo para as equipes que disputam a A1 da Federação. Mas além disso, esperamos a longo prazo, um entendimento maior na compreensão do futsal dos meninos”, completou.