Fofão fala da expectativa para os jogos finais da Copa Alto Tietê

Por Alex Bispo

Os comandantes Índio e Fofão tiveram trabalho triplicado a frente das categorias menores do Galo. Foto: Deyvid Xavier

Os comandantes Índio e Fofão levam o Galo a mais três oportunidades de títulos. Foto: Deyvid Xavier

Em sua primeira participação na Copa Alto Tietê, o Clube Atlético Guarulhense, em parceria com a Escola de Educação Esportiva Guarulhense, está envolvido em três decisões neste domingo, 2, nas categorias sub-8, sub-12 e sub-16. Os jogos serão no Ginásio da A.S.M.G, a partir das 14 horas.

Técnico da equipe, Gabriel de Freitas, o Fofão, falou sobre as categorias classificadas para a decisão da competição neste fim de semana. “As categorias classificadas à final, apresentam diferenças marcantes, em suas formações, em suas ambições e suas abordagens sobre o campeonato”, disse.

O professor ainda destacou a formação do trabalho, que teve início no começo de 2017 e já mostra uma grande evolução. Fofão também falou sobre os adversários da grande final. “O trabalho está sendo feito de forma cautelosa e oportuna, já que conhecemos o adversário e os seus pontos fortes e fracos. De forma estratégica em cada categoria, vamos abordando um estilo de jogo para minar o adversário e voltar com as taças”, falou.

Por fim, Fofão falou sobre a expectativa para as partidas finais da Copa Alto Tietê. “A expectativa é o bom resultado, claro, porém, devemos abordar o tempo de trabalho com cada categoria, no sub-16 e 12 com uma ótima oportunidade nas mãos para selar o semestre, já o time sub-8, vejo esta competição como a oportunidade de mudar o senso competitivo destas crianças, sendo o resultado menos expressivo na análise do trabalho”, completou.

A grande final da Copa Alto Tietê acontece neste domingo, 2, a partir das 14H. O Guarulhense estará em quadra em três categorias. O time sub-16 jogará diante do Santa Isabel às 14 horas; já o time sub-12 terá o Sesp Poá como adversário na decisão, o jogo acontece às 16 horas. E fechando, a equipe sub-8 enfrenta a AD Guaru às 18 horas. Os jogos vão acontecer no Ginásio da A.S.M.G, que fica na Rua Morro Agudo, 27, Bom Clima, Guarulhos.

#NossoTimeMinhaCidade