Guarulhense acerta com novo treinador para o time sub-14

Por Deyvid Xavier

Técnico André Aires tem experiência com times de Federação e com equipes escolares. Foto: Reprodução

Técnico André Aires tem experiência com times de Federação e com equipes escolares. Foto: Reprodução

Com o início do segundo semestre e a confirmação do Atlético Guarulhense na disputa do Campeonato Estadual de futsal, o Galo de Guarulhos planeja a sequência do ano e busca acertar com novas contratações. Um destes reforços é o treinador André Aires, de 32 anos, que ficará responsável por comandar a categoria sub-14 do Galo na disputa da competição.

Professor de Educação Física desde 2007, o treinador também tem no currículo a Pós-Graduação em futsal e futebol da iniciação ao alto nível. André foi preparador de goleiros do Juventus em 2007, sendo vice-campeão sub-17 do Metropolitano. No ano seguinte, em 2008, assumiu como técnico das categorias sub-13 e sub-15 do Estrela de Guarulhos, no futsal feminino. Em 2009, foi preparador de goleiros e auxiliar técnico do sub-13 do ASA, e a partir de 2010, deixou o futsal Federado para ingressar no futsal escolar.

André Aires também tem experiências embaixo das traves, já que foi goleiro pelo Tietê, Portuguesa e Vila Ema. “Minhas expectativas são de formar uma equipe competitiva e que tenha o mesmo objetivo, todos focados em melhorar sempre e superar as dificuldades para que possamos realizar uma excelente campanha nos campeonatos que vamos disputar, pensando jogo a jogo na vitória”, disse o novo técnico.

O primeiro desafio do professor André e do Guarulhense sub-14 está marcado para o mês de agosto, na disputa do Campeonato Estadual – Série A2. A Federação Paulista de Futebol de Salão ainda divulgará a tabela definitiva da competição.