Guarulhense anuncia equipe de futsal feminino

Por Deyvid Xavier

O professor Erico dá as primeiras instruções ao time feminino do Atlético Guarulhense. Foto: Deyvid Xavier

O professor Erico dá as primeiras instruções ao time feminino do Atlético Guarulhense. Foto: Deyvid Xavier

A temporada de 2018 já começou no Clube Atlético Guarulhense. Pensando no próximo ano, o Galo de Guarulhos anuncia o time de futsal feminino sub-17, que vai disputar os torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol de Salão. Os treinos já se iniciaram na última quinta-feira (14), na quadra localizada no Cocaia.

O treinador Erico Barbosa Andrade, de 30 anos, será o responsável por comandar as meninas do Guarulhense neste novo projeto do Galo. Com experiência na modalidade feminina e formado em Educação Física pela FIG-UNIMESP em 2008, que inclusive é parceira do Atlético Guarulhense, o técnico também é pós-graduado em Ciências do Futebol e Futsal pela Gama Filho.

“Já estamos iniciando os trabalhos com a equipe sub-17, mas a nossa intenção é, também, montar o sub-20 e a equipe principal. O sub-20 tem calendário no primeiro semestre, já o segundo semestre entraremos com o sub-17 e o principal”, disse o treinador.

Lance do primeiro coletivo da equipe feminina do Atlético Guarulhense. Foto: Deyvid Xavier

Lance do primeiro coletivo da equipe feminina do Atlético Guarulhense. Foto: Deyvid Xavier

Para isto, Erico também estuda a possibilidade de abrir avaliações, as famosas “peneiras” para as meninas que querem a oportunidade de jogar os campeonatos realizados pela FPFS. “Queremos montar uma seletiva para essas categorias. Precisamos estudar as possibilidades, mas queremos fazer algo já neste ano para fortalecer os times”, avaliou Erico.

Por fim, o treinador fala das dificuldades que ainda pesam no futsal feminino. “A maior dificuldade é a falta de investimentos na modalidade, o pouco interesse dos patrocinadores. Aos poucos, Guarulhos está retomando o gosto pelo esporte na cidade e eu acredito que, com este projeto do futsal feminino e essa renovação, possamos conseguir levar o nome de Guarulhos mais adiante e fortalecer mais ainda o Atlético Guarulhense, consolidar com uma potência no futsal”, finalizou o técnico do Galo.

O primeiro treino da equipe feminina sub-17 do Guarulhense contou com 22 meninas. Confira a galeria de imagens dos trabalhos na quadra localizada no Cocaia.