Guarulhense confirma menores no Paulista Fut7 e presidente comemora: “A gente não vai parar”

Por Lucas Canosa

Foto: Rômulo Magalhães

Foto: Rômulo Magalhães

O Guarulhense, por meio desta, confirma a participação das categorias menores no Circuito Paulista de Fut7, torneio que o Galo já é representado pelo time principal-adulto. A inscrição animou o presidente do clube, Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, que justificou. “Esta foi mais uma porta aberta, e nós aproveitamos. Agradeço aos profundamente aos organizadores pela oportunidade”, disse.

A competição teve início no último domingo, 3, porém a estreia do Atlético acontece apenas no próximo dia 24, na Arena Nacional, na Barra Funda, a partir das 8h, diante do Mooca-São Matheus, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, que serão respectivamente comandadas por Vitor Ramos, Márcio, Fernando, Fofão e Rudá Costa, sem a necessidade de peneiras. No time principal, a disputa já começou com uma vitória guarulhense diante do Atibaia, por 6 a 3.

Perguntado se a participação no certame não tiraria o foco da agremiação no futsal, Carlinhos negou. “A gente não podia ficar um semestre inteiro deixando os atletas parados e, com a impossibilidade de disputar o Estadual, enxergamos como solução a entrada do Circuito, que tem crescido assustadoramente, como organização e promovido o esporte no Brasil inteiro. Hoje o fut-7 é uma realidade. Afirmo que em 2018 estaremos no Metropolitano novamente, o que não interfere na intenção de seguir uma trilha no society. Nós queremos representar Guarulhos onde for possível e da melhor maneira possível”, argumentou.

Sobre a possibilidade de ficar de fora das disputas da Federação Paulista, o presidente foi enfático novamente. “Nós voltaremos ainda mais forte no futsal. Assim como estão nossos times iniciantes (sub-8, sub-9 e sub-10), as demais categorias estarão em quadra e, por que não, também na grama? Este tempo sabático é bom para refletir e para estruturar o clube. Ainda temos muito a fazer”, concluiu.

A Arena Nacional fica na Av. Marquês de São Vicente, 2477, na Barra Funda.