Guarulhense estreia no society neste domingo

Por Deyvid Xavier

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Atlético Guarulhense se prepara para mais uma competição nesta temporada. O Circuito Paulista da Categoria de Base do Fut7 vai começar para o Galo de Guarulhos neste domingo (24), na Arena Nacional, localizada na Barra Funda, com as categorias sub-9, 11, 13, 15 e 17 enfrenta do Corinthians/Moóca, a partir das 8 horas.

O técnico da categoria sub-11, Fernando Filho, falou sobre a expectativa para o primeiro jogo desta competição, marcado para às 8h40, já que seus garotos também estão disputando a Copa Paulista de Futsal. “Estamos ansiosos, ainda não sabemos qual o nível do campeonato”, resumiu o treinador.

Sobre a diferença da quadra para o society, Fernando diz que há diferença para cada tipo de ambiente. “O futsal é um jogo onde os atletas precisam estar a todo momento atacando e defendendo. Já o society cada atleta tem o seu setor para marcar, fora que a bola também muda, o lateral, o escanteio e a diferença de idade, já que o futsal é ano par e o society, ano ímpar”, finalizou o professor.