Guarulhense joga bem, mas leva virada do Corinthians na estreia do Futebol Society

Por Deyvid Xavier

Na ASMG

Time guarulhense perdeu apenas nos momentos finais de partida. Foto: Deyvid Xavier.

Time guarulhense perdeu apenas nos momentos finais de partida. Foto: Deyvid Xavier.

O Galo guarulhense estreou no F7 na tarde deste domingo, 26, na quadra da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos (ASMG), localizada no Bom Clima, em um amistoso contra o Corinthians. O Guarulhense saiu na frente do Timão e segurou o jogo até os instantes finais, mas acabou sendo superado por 3 a 1.

Autor do primeiro gol do Atlético Guarulhense na nova modalidade, o jogador Jam falou sobre o gol e da expectativa de sequência na modalidade. “É bom começar assim, precisamos melhorar, mas o sentimento é muito bom. O time do Corinthians é muito bom, foi só o primeiro jogo e o time cansou, tínhamos poucos jogadores”, disse o atleta.

O técnico do Galo na modalidade Adriano Chiozi, conhecido como “Índio”, também falou sobre sobre o jogo e as expectativas para a disputa da primeira competição oficial do time nesta modalidade. “Nós enfrentamos um time entrosado, já é da elite do F7. Apesar do resultado não ter sido positivo, fiquei contente, porque hoje só tínhamos uma troca, os demais jogadores faltaram, e conseguimos equilibrar o jogo até a metade do segundo tempo, quando estávamos à frente, mas no final, veio o cansaço, faltou perna, e por isto eles viraram o jogo, mas estou satisfeito, vamos dar trabalho neste campeonato de F7”, finalizou o técnico do Guarulhense.

Alessandro Mariani, Carlos Alberto, Vicente e Tom estiveram acompanhando o amistoso do Guarulhense na tarde deste domingo. Foto: Deyvid Xavier

Alessandro Mariani, Carlos Alberto, Vicente e Tom estiveram acompanhando o amistoso do Guarulhense na tarde deste domingo. Foto: Deyvid Xavier

Também acompanhando o jogo, presidente da ASMG, Vicente esbanjou alegria com o início da modalidade em Guarulhos, sem organizado na quadra Society da Associação. “Eu fico contente em poder estar participando também. Fui procurado pelo amigo Carlinhos, juntamente com o presidente da Liga F7, e estamos fazendo os testes na quadra, para ver se conseguimos trazer para Guarulhos. Estou satisfeito em saber que está passando as aprovações, talvez façamos alguns ajustes, coisa pequena, mas, quase tudo certo para termos essa modalidade em Guarulhos”, completou o presidente.

Mais uma personalidade que acompanhou o Guarulhense na nova modalidade, o Secretário-adjunto de Esportes, professor Tom, disse apoiar mais um esporte na cidade.” Nós estamos fazendo uma parceria entre Guarulhense, Federação Paulista de F7 e a Secretaria, para trazermos mais uma modalidade. O futebol é paixão, está no sangue do brasileiro, embora todos os esportes sejam importantes, todas as coisas têm o seu valor, e juntas elas fazem uma pintura mais bonita. Todo bom trabalho de esporte será apoiado, o Guarulhense, a Federação e a ASMG têm o nosso apoio, e nós vamos tentar trazer mais essa modalidade. Hoje (domingo) de manhã tivemos a Corrida do Batom com 3 mil mulheres e mais de mil homens, um festa bonita, porque o guarulhense precisa de esporte, e nós vamos mudar Guarulhos através do esporte”, enfatizou Tom.

17548782_710720595768734_529512184_o

Alessandro Mariani, Presidente da Liga F7, esteve acompanhando o amistoso entre Guarulhense e Corinthians, e falou sobre o crescimento da modalidade no país e no Estado. “Quero agradecer a recepção da cidade, a modalidade vem crescendo em todo o país, já temos a Liga Paulista e agora a Liga Guarulhense. A idéia é que consigamos atingir todos os municípios de São Paulo. Hoje em Guarulhos temos muitas equipes, a Liga Guarulhense vem com tudo. Fechamos hoje aqui na ASMG para o campeonato começar no próximo mês, aos domingos, inclusive, quem quiser se inscrever para o Troféu Guarulhos de F7 já pode estar procurando o Carlinhos na Liga Ponto de Encontro. Nossa ideia é propagar a modalidade, para que futuramente, possamos fazer primeira, segunda e terceira divisões”, ressaltou Alessandro Mariani.

Foto: Deyvid Xavier

Foto: Deyvid Xavier

O Atlético Guarulhense estreia em uma competição oficial do futebol society no próximo dia 8, diante do São Caetano. As equipes se enfrentam na mesma chave na primeira fase, já na fase seguinte, os jogos são contra as equipes do outro grupo, classificando para a fase eliminatória as 4 melhores equipes de cada grupo. O Guarulhense está no Grupo B, ao lado de Santos, Grêmio Osasco, Atibaia, Independente de Limeira e Nacional. O Grupo A é formado por Corinthians, Campinas, São Caetano, Guarani, Portuguesa e Osasco Audax.

Confira a galeria de fotos:

Clique na foto para ampliar