Guarulhense mantém a concentração para confrontos diante do São Paulo

Por Deyvid Xavier

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

Após os encontros contra o Corinthians na primeira fase e na fase eliminatória do Campeonato Metropolitano nas categorias sub-8, 9 e 10 de futsal, o Atlético Guarulhense tem mais um duelo difícil pela frente, já que neste sábado (16), o Galo volta a medir forças contra o São Paulo, desta vez no Morumbi.

Após jogos apertados contra o Tricolor, as primeiras decisões terminaram com vitórias do galo de Guarulhos nas categorias 9 e 10, que venceram por 2 a 1. O sub-8 acabou sendo derrotado por 3 a 2. O técnico Vitor Ramos analisou o desempenho dos três times.

“No sub-8 fomos melhores que eles com a bola no pé mas, infelizmente, não conseguimos fazer os gols e em três chegadas do São Paulo no nosso gol, a bola entrou. O sub-9 fez um jogo equilibrado onde conseguimos aproveitar as nossas oportunidades e o sub-10, um jogo tático, onde variamos muito a nossa marcação individual e zona baixo. Assim conseguimos fazer nossos gols em contra-ataque  e uma bola parada”, resume o treinador.

Para o jogo de volta, Vitor Ramos busca corrigir os erros do time sub-8 para buscar a vitória fora de casa. Mesmo com os resultados positivos nas outras categorias, o técnico ainda busca evolução para fazer bonito mesmo jogando na casa do adversário.

“No sub-8 precisamos corrigir na nossa marcação e ficar atento com o Gustavo, camisa 10 do São Paulo. No 9 e no 10, manter a mesma competitividade e ser eficientes nas oportunidades que tivermos para matar o jogo”, finaliza o treinador.