Guarulhense recebe a Portuguesa no primeiro teste do ano

Por Deyvid Xavier

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Após as avaliações buscando novos talentos em janeiro, fevereiro marca o início dos jogos e nesse sábado (3) o Atlético Guarulhense recebe a Portuguesa nas categorias iniciantes (sub-8, 9 e 10) em amistoso preparatório. As partidas começam a partir das 9 horas na quadra do Colégio Marconi, parceiro do Galo de Guarulhos, localizada na Vila Progresso.

Técnico das duas primeiras categorias a entrar em quadra, o professor César Luiz, mais conhecido como “Cesinha”, falou do período de treinos das categorias 8 e 9 e também da importância deste amistoso.

“Iniciamos os treinos há duas semanas. A evolução, tanto do sub-8 quanto do sub-9, foram gigantescas na parte técnica, tática e física dos atletas. Esse amistoso é importante por várias situações. Para saber o nível em que estamos e o que precisa ser feito para evoluirmos individualmente e coletivamente. Claro que todo mundo quer ganhar, mas priorizo muito mais a formação, principalmente falando de sub-8 e sub-9”, disse o treinador.

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

Márcio Toni terá a responsabilidade de fechar a série de amistosos diante da Lusa à frente da categoria sub-10 do Galo de Guarulhos. O treinador fala sobre o grupo de atletas e se mostra ansioso pelo primeiro desafio do ano.

“Posso dizer que o grupo não está totalmente fechado, ainda busco jogadores com características carentes no grupo, mas estamos num ritmo alto graças ao empenho dos meninos. Espero ver em quadra tudo o que colocamos nos treinamentos. Aplicação e comprometimento de cada atleta com os conceitos que trabalhamos. Espero já poder ver a minha cara na equipe”, finaliza o professor.

A unidade do Colégio Marconi que receberá as partidas está na rua Domingos Magno, 168, na Vila Progresso, em Guarulhos.