Guarulhense sofre nova derrota e se complica no vôlei

Por Deyvid Xavier

Foto: Deyvid Xavier

Foto: Deyvid Xavier

Não foi desta vez que o time do Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY Esportes conquistou a sua primeira vitória na Liga dos Campeões de Vôlei de São Paulo. O Galo guarulhense não conseguiu repetir o mesmo jogo diante do bom time do UniSant’anna, em que o Guarulhense jogou bem o segundo set e quase levou o jogo para o tie-break. Jogando no fim da tarde desta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes, o time guarulhense enfrentou o Slytherin pelo grupo B da competição e acabou superado por 2 a 0, com parciais 25×22 e 25×15.

O jogo começou com posse para os adversários e o Guarulhense buscando a vantagem de pontos. O jogo ficou empatado pouco tempo, até o 3 a 3, conquistado com um bloqueio de Guilherme. A partir daí, o Slytherin começou a construir maior vantagem no jogo e escapar no placar, abrindo margem de dois pontos.

Mas aos poucos, aproveitando os erros do Guarulhense, o Slytherin abrindo cada vez mais vantagem no jogo e o galo não conseguia buscar. A maior diferença do primeiro set foi de 6 pontos, quando o jogo ficou 19×13. A partir daí, o galo teve o seu melhor momento na partida, com bons lances de Cauã e Guilherme, atacando na entrada e saída de rede, respectivamente, e conseguiu diminuir a larga vantagem dos adversários para apenas 2 pontos, deixando a partida em 24×22, com bloqueio de Daniel. Mas no último lance do primeiro set, o Slytherin venceu a primeira etapa explorando o bloqueio de Guilherme.

O técnico Bira passa instruções aos jogadores em busca da vitória. Foto: Deyvid Xavier

O técnico Bira passa instruções aos jogadores em busca da vitória. Foto: Deyvid Xavier

O segundo set começou da mesma forma que o primeiro. O Galo tinha o empate até o 3×3. A diferença foi o apagão que tomou conta do Guarulhense, que não se recuperou, e com muitos erros, o Slytherin chegou a abrir 12×5. Mesmo Cauã acertando algumas bolas na quadra adversária da entrada de rede e Murilo pegando bola de segunda sem bloqueio, diminuindo a vantagem para 12×7, não foram suficientes para a recuperação do Guarulhense. O Galo parou nos 15 pontos no segundo set, enquanto o Slytherin fez 20 pontos. Com isto, jogou mais tranquilo até fechar o jogo, bloqueando o ataque de Cauã.

Para se classificar à próxima fase, o Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY Esportes precisa vencer os dois próximos compromissos da primeira fase por 2 a 0 e ainda depender de uma combinação de resultados, para tentar entrar na última vaga do Grupo B e se classificar aos playoffs. O próximo e decisivo jogo para o Galo está marcado para o dia 29 de abril, com horário e adversário ainda a serem confirmados pela organização do campeonato.