Iniciantes do Galo são derrotadas pelo Corinthians

Por Lucas Canosa

No CEU Cumbica

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

A manhã do último sábado, 19, foi especial para a história do Atlético Guarulhense. Apesar das derrotas, no sub-8 por 2 a 0, no sub-9 por 4 a 0 e no sub-10 por 7 a 1, o Galo pôde fazer frente ao Corinthians em um mata-mata dentro do histórico Ginásio Wlamir Marques, o Parque São Jorge. A eliminação por equipes nas quartas de final do Metropolitano não tira o foco dos comandados de Vitor Ramos para a disputa do individual por categoria.

O primeiro time a entrar em quadra foi o sub-8, que havia conquistado uma heroica vitória por 2 a 0 diante do mesmo adversário no último confronto, no CEU Cumbica. Desta vez, apesar das boas chances de gol criadas pelo Galo, o Timão devolveu o placar e saiu com o triunfo. Os gols foram marcados por Leonardo e Tiago.

Depois, foi a vez do sub-9, que viu o empate escapar das mãos no jogo de ida nos últimos minutos. O Guarulhense teve grandes oportunidades, mas não as concluiu em gol. Os donos da casa abriram o placar com Mateus. Depois, o público pôde assistir uma partida equilibrada, intensa, mas quando Leandro ampliou, o Atlético diminuiu as ações e viu Miguel marcar mais duas vezes, fechando o marcador em 4 a 0.

No sub-10, o Corinthians, melhor time do Estado na categoria, conseguiu imprimir o ritmo e aplicou 7 a 1 nos tricolores. Os tentos foram anotados por Kaio (2x), Tiago, Lucas, Anderson, Guilherme e Ricardo. Pedro diminuiu para o Galo.

Confira a galera de fotos:

Clique na foto para ampliar