Projeto Social de ginástica é sucesso no Cocaia

Por Deyvid Xavier

Foto: Deyvid Xavier

Foto: Deyvid Xavier

Futsal, vôlei, badminton, futebol society e ginástica para a terceira idade. O Clube Atlético Guarulhense oferece as mais diversas formas de atividade física para a população guarulhense. E é no ginásio do Cocaia que o Projeto Social da Ginástica para a terceira idade ganha força e vem mudando os hábitos de muitos cidadãos guarulhenses, proporcionando atividade física e bem-estar aos adeptos. O professor Edésio Felipe, mais conhecido como “Mineiro do Vôlei”, falou sobre o a importância da atividade para os idosos.

“A atividade física para a terceira idade é o melhor remédio. Já foi constatado que 10% da venda de remédios para idosos já caiu, porque eles optaram por fazer atividade física. Por isto estou dando a minha parte de contribuição e ajudando no que eu posso. É um alongamento para fazer essas pessoas terem uma velhice mais saudável”, disse o professor.

Foto: Deyvid Xavier

Foto: Deyvid Xavier

Segundo o próprio professor, as aulas estão sendo um sucesso e ganhando cada vez mais pessoas que buscam ter uma saúde melhor. “Quando começamos aqui, haviam 15 pessoas. Hoje, nós temos cerca de 70 pessoas inscritas, então, está crescendo. A quadra é muito boa, muito, tudo muito limpo, então o pessoal vem com alegria e é isto que eu quero, que eles trabalhem com alegria”, conta o professor “Mineiro do Vôlei”.

O educador físico também ressaltou a melhora, não só na parte física, mas também na questão psicológica dos praticantes. “Eu já tive até orientação médica para fazer com que essas pessoas se sintam felizes, então, às vezes faço algumas brincadeiras. A cada dia que passa eles estão vindo mais felizes. Já duas pessoas já conversaram comigo que tinham dificuldades até em subir escadas , e com 3 aulas, a pessoa volta falando que está bem. Às vezes, também, a pessoa está depressiva e vem para cá, e só de conversar, ela já se sente melhor”, completou.

As aulas gratuitas, ministradas pelo professor Edésio Felipe, mais conhecido como “Mineiro do Vôlei”, são feitas às quartas e sextas-feiras, das 8 às 10 da manhã, na quadra do Cocaia, localizada na rua Joana Borrego Molina, número 101.