Sub-17 também estreia pelo Circuito Paulista de society

Por Deyvid Xavier

Foto: Rômulo Magalhães

Foto: Rômulo Magalhães

Fechando o final de semana esportivo do Atlético Guarulhense, o time sub-17 faz sua estreia no Circuito Paulista de Fut7 neste domingo (24), às 10h50, diante do Corinthians/Moóca/São Matheus, na Arena Nacional de Fut7.

Rudá Costa, responsável pela categoria, falou sobre a estreia e sobre o novo desafio. “Eu nunca participei de nenhuma competição oficial do Fut7, mas nossa expectativa é muito boa, pois o campeonato vem crescendo muito, temos visto a experiência da equipe adulta do Guarulhense, o quão organizado é o campeonato. A nossa equipe está muito forte e preparada para fazer uma boa competição”, declarou o técnico do Galo.

Neste novo desafio, o técnico também fala da sua preparação para esta nova modalidade. “Minha preparação foi estudar a modalidade, as regras, as possibilidades táticas e pensar possíveis adaptações de movimentações que são praticadas no futsal. Por conta do jogo não ter impedimento, isto nos aproxima muito como modalidade de movimentação do futsal. Se tivesse impedimento, talvez fosse mais difícil esta adaptação”, finaliza Rudá Costa.