Sub-9 e sub-10 vencem o São Paulo pelo Metropolitano

Por Lucas Canosa

No CEU Cumbica

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

As equipes sub-9 e sub-10 do Guarulhense conseguiram um grande resultado na manhã desta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, jogando no Ginásio CEU Cumbica. Os comandados de Vitor Ramos venceram o São Paulo pelo placar de 2 a 1 nas categorias sub-9 e sub-10 pelo Metropolitano. O sub-8, apesar de brigar no placar até o último minuto, acabou superado pelo Tricolor por 3 a 2. 

Sub-8:

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

Vindo de grandes resultados recentes, o sub-8 do Galo entrou em quadra imprimindo o ritmo. Aos 3 minutos, Davi acertou belo chute de fora da área, no ângulo, abrindo o marcador. Em seguida, aproveitando a desatenção atleticana pelo gol, Gustavo fez fila e tocou na saída do goleiro, empatando o jogo. Um golaço!

Na segunda etapa, novamente o Galo tomou as ações e, aproveitando rebote na batida da falta, Nicolas colocou os donos da casa à frente de novo. A vantagem do Atlético novamente durou pouco. Em cobrança de escanteio, Enzzo finalizou de maneira desajeitada, porém com força suficiente para deslocar a defesa guarulhense e empatar. Já perto do fim, Gustavo pegou a bola na intermediária, foi avançando, passou pela marcação e deu números finais à partida. 3 a 2 para o São Paulo.

Sub-9:

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

O sub-9 tinha uma situação indelicada pela frente: superar os traumas de resultados ruins consecutivos, mesmo com boas partidas. Para recuperar a confiança, era preciso vencer, e assim o fez. A disputa, equilibrada desde o início, ganhou emoção com o gol de Matheus, que aproveitou contra-ataque bem armado para bater cruzado na saída do arqueiro rival. 

O time do Morumbi foi ao ataque e conseguiu o empate com Felipe, na cobrança de falta rasteira. Quando a partida se aproximava do fim, em tabela bem executada, Keven completou. Era o segundo do Guarulhense! Lá atrás, o goleiro Henry garantiu o resultado com grandes intervenções. Muita festa no Céu Cumbica. 

Sub-10:

Foto: Lucas Canosa

Foto: Lucas Canosa

Os times sub-10 de Guarulhense e São Paulo fizeram o confronto mais emocionante da manhã desta quinta-feira. Muito estudada, a partida promoveu grandes momentos para o público presente. Seguro, Ryan foi um dos grandes destaques do jogo, com excelentes defesas.

Logo no início da segunda etapa, em jogada confusa, Kauã abriu o placar para o Tricolor, que segurou a vantagem como pôde, até a segunda metade do período complementar da partida, quando Lucas Peterson, em cobrança de falta com desvio, empatou.

A explosão da arquibancada viria momentos depois com Nicolas, que tabelou com Pedro e, sozinho, virou o jogo. O Galo soube se manter à frente, garantindo a vitória e a festa da torcida.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado, 16, a partir das 9h, no Morumbi.

Confira a galera de fotos:

Clique na foto para ampliar