Técnicos do Guarulhense falam o que esperam das peneiras do Galo

Por Deyvid Xavier

Foto: Lucas Canosa

O Galo de Guarulhos busca novos talentos neste segundo semestre. Foto: Lucas Canosa

Confirmado na disputa do Campeonato Estadual da Série A2 de futsal, o Atlético Guarulhense realiza suas peneiras para algumas categorias a partir da próxima semana. As categorias sub-7, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 realizarão avaliações para buscar novos atletas e os treinadores falam o que esperam dos futuros jogadores do Galo de Guarulhos.

“Procuramos atletas, sobretudo, determinados , com enorme desejo de aprender e que compre os desafios do nosso projeto de futsal. Não falo de características técnicas específicas ou posições pelo simples fato de que elas são secundárias diante da importância e proporção que aspectos psicológicos têm na formação de um grupo vencedor”, disse Rudá Costa, técnico das categorias sub-16 e sub-18 deste semestre.

Recém chegado ao Guarulhense, o professor André Aires, técnico da categoria sub-14, também resumiu o que busca nas avaliações. “Procuro atletas que tenham foco em equipe. Que tenham interesse em evoluir em cada treino e a cada jogo, vontade de crescer e conquistar os objetivos que vamos traçar para este semestre. Gosto de jogador que tenha intensidade, que dê tudo de si tanto nos treinos quanto nos jogos”, disse o treinador.

Vitor Ramos, hoje responsável pelas categorias de iniciação do Galo, sub-8, 9 e 10, já começa a pensar na temporada de 2018 com as avaliações do sub-7. “Procuramos atletas inteligentes e criativos para compor nosso grupo e disputar o Metropolitano no ano que vem”, finaliza o professor.

A primeira avaliação ocorre no sábado, dia 29, às 10 horas, com o sub-7. O sub-12 será avaliado nos dia 31, às 20h30, e no dia 2 de agosto, às 19 horas. O sub-14 será avaliado nos dias 2 e 4 de agosto, às 20h30. As três categorias serão avaliadas na quadra localizada na rua Joana Borrego Molina, S/N – Jd. Toscana. Já avaliações do sub-16 e sub-18 também ocorrem nos dias 2 e 4 de agosto, porém, às 16 horas, na quadra localizada na rua Professor Ferreira Paulino, 105 – Vila Augusta.

guarulhense, peneira