Thaiane Guardado é a primeira treinadora da história do Guarulhense

Por Lucas Canosa

Thaiane, ainda criança, jogando futsal / Foto: Reprodução

Thaiane, ainda criança, jogando futsal / Foto: Reprodução

Visando a disputa do Campeonato Metropolitano e, depois de fechar com Cesinha e Márcio Toni, o Guarulhense, em seu terceiro ano de existência, tem a honra de anunciar Thaiane Guardado como a primeira mulher a comandar uma equipe atleticana nas disputas da Federação Paulista de Futsal. A jovem de 24 anos, formada educação física pela Universidade de São Paulo (USP) estará à frente da categoria sub-14.

Ex atleta, Thaiane falou sobre sua carreira no futsal, precocemente interrompida pelas lesões. “Comecei a paixão por futsal e futebol muito cedo, no colégio aos 7 anos, atuando como pivô. Com o amadurecer descobri uma paixão por atuar no gol também, e comecei e me dedicar cada vez mais na minha formação como goleira. Aos 13 anos atuava somente como goleira e realizava um treinamento em separado, aos 14 recebi um convite para treinar com a equipe sub-20 que representava Guarulhos na época, porém sofri uma lesão grave no tornozelo que me tirou das quadras na época. Por conta do tempo fora e de não conseguir retornar com máximas, fiquei fora de quadro até os 18 anos, quando entrei no curso de Educação Física e Saúde da USP, onde defendi as cores da faculdade até uma nova lesão, o rompimento dos ligamentos dos dedos da mão esquerda me tirar novamente das quadras. Não retornei mais. Durante a faculdade estagiei na área de natação, desde o publico infantil até o nível máster para competições, estando presente também sempre que possível em algumas aulas de futebol infantil. Estagiei também com natação adaptada para o publico com deficiência tanto físicas quanto mentais”, disse.

Thaiane estagiando com Natação / Foto: Reprodução

Thaiane estagiando com Natação / Foto: Reprodução

Sobre o convite do Atlético e a chance de voltar a trabalhar no futsal, a professora não escondeu a alegria. “Comecei a conhecer o clube através de meu primo que treina nas categorias de base, com isso fui conhecendo melhor, inclusive já estive presente em alguns treinos de sua categoria. Recebi o convite para treinar a categoria sub-14 pelo Willer que esta me dando todo suporte para este novo desafio e apostando em mim”, relatou.

Por fim, Thaiane deixa uma mensagem à torcida do Galo. “Quero primeiro agradecer a grande oportunidade que é treinar a categoria de base, e dizer que vamos trabalhar juntos e de forma efetiva em 2018 para alcançar todos nossos objetivos, e conseguir cada vez mais ajudar nossos atletas e o clube a se desenvolver dentro deste esporte e da vida”, concluiu.

A estreia oficial de Thaiane Guardado com o sub-14 acontece no Metropolitano 2018, com data de início prevista para março.