Vôlei do Atlético Guarulhense segue os preparativos para disputa de competição

Por Deyvid Xavier

Equipe de base do vôlei treina na sede do Atlético Guarulhense. Foto: Deyvid Xavier

Equipe de base do vôlei treina na sede do Atlético Guarulhense. Foto: Deyvid Xavier

Crescendo cada vez mais na cidade de Guarulhos, o Atlético Guarulhense trabalha com o futsal, desde a categoria sub-8 ao sub-20, com o badminton, o futebol society, o vôlei adulto e também com as categorias de base do vôlei. Técnico tanto da equipe adulta como do time de base, o professor Bira avalia o treinamentos nestes 4 meses em que o time do Guarulhense está junto.

“Os treinos estão bons. Estamos aprimorando a técnica e a tática, tanto na parte coletiva como na individual, trabalhando muito os fundamentos, pois é a base de tudo”, resume o técnico Bira.

Foto: Deyvid Xavier

Foto: Deyvid Xavier

Como toda equipe em formação e começo de trabalho, o treinador do Galo ressalta as dificuldades enfrentadas até agora. “Enfrentamos uma grande dificuldade de ter todos os atletas juntos, pois alguns nem sempre têm dinheiro para a condução e isto acaba dificultando. Às vezes treinamos com cinco atletas e, outras vezes, com dez. Mas, como todo sacrifício tem seu benefício, também teremos o nosso, mas isto dificulta o nosso desejo de ir bem nas competições que estão por vir”, disse o treinador.

Por fim, Bira diz o que pretende com esta equipe do Guarulhense a longo prazo, acreditando n crescimento do Atlético Guarulhense em mais uma modalidade. “O objetivo é formar uma equipe competitiva para que um dia coloquemos o Galo nas disputas de competição a nível estadual”, finaliza o professor.