Vôlei do Guarulhense enfrenta o segundo desafio pela Liga dos Campeões

Por Deyvid Xavier

Foto: Divulgação/Facebook

Foto: Divulgação/Facebook

Em razão do feriado prolongado, as modalidades esportivas do Galo estarão de folga neste final de semana, exceção feita ao time de vôlei do Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY Esportes, que tem o seu segundo desafio pela Liga dos Campeões de São Paulo neste sábado, às 16 horas, no ginásio Santa Marcelina, quando enfrenta o UniSantanna, pelo Grupo B da competição.

Buscando a primeira vitória do campeonato, o técnico Bira falou da expectativa para o jogo e o que tem que ser corrigido visando o próximo duelo. “A expectativa é boa porque nós conhecemos a equipe, já vimos jogar, então, conhecemos um pouco. O erros que nós cometemos vamos trabalhar no treino de sexta-feira para corrigi-los. Foram muitos erros de saque, que nos comprometeu no resultado final. Também tem a questão do levantamento, com erros bobos como dois toques, temos que acertar a postura dos levantadores e, por fim, trabalhar a nossa defesa, já que foram vários pontos de defesa perdidos, consequentemente trabalhamos o contra ataque, já que perdemos muitos também”, analisa o professor.

Foto: Divulgação/Facebook

Foto: Divulgação/Facebook

Mesmo sendo um torneio de tiro curto, Bira acredita que a equipe do Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY Esportes possa se recuperar na competição e buscar uma classificação para os playoffs do campeonato. “É possível pensar em classificação, já que cada grupo vai classificar quatro equipes, então nós temos mais três jogos para vencer, e com resultados diretos, classificar em quarto lugar para enfrentar o primeiro da outra chave”, finalizou o treinador do Galo.

O adversário da tarde de sábado fará o terceiro e o quarto jogo na competição, já que venceu o Beverly Hills na estreia por 2 sets a 1, perdeu para o Philos Vôlei por 2 a 0, e após enfrentar o Galo guarulhense, volta a quadra para fazer o penúltimo jogo da rodada, enfrentando a equipe do Slytherin. O adversário de amanhã ocupa a segunda posição do grupo, somando 4 pontos em 3 jogos. Já o Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY Esportes busca se reabilitar e somar seus primeiros pontos na competição para entrar na zona de classificação da fase eliminatória.

O ginásio sede da competição fica no hospital Santa Marcelina, na rua Madre Sofia Marchetti, 218, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Nesta primeira fase, os jogos são disputados em melhor de 3 sets e algumas equipes podem fazer rodada dupla no mesmo dia.

CONFIRA A RODADA DESTE FINAL DE SEMANA DA LIGA DOS CAMPEÕES DE SÃO PAULO

16 horas – GUARULHENSE/FIG-UNIMESP/SKY ESPORTES x UniSantanna – Grupo B

17 horas – Los Cubanos x Select – Grupo A

18 horas – Los Cubanos x Titanium – Grupo A

19 horas – Slytherin x UniSantanna – Grupo B

20 horas – Slytherin x Beverly Hills – Grupo B