Vôlei do Guarulhense fica entre as 5 melhores equipes de torneio em Uberlândia

Por Deyvid Xavier

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

A equipe de vôlei do Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY Esportes conseguiu avançar na primeira fase da Copa Rio Minas, disputada na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, no último final de semana, entre sábado e domingo, dias 20 e 21. A equipe do Galo Guarulhense viajou mais de 600 km na madrugada de sexta-feira em busca de uma boa campanha na competição, e foi coroada com a quinta colocação no torneio.

Bira, técnico do Galo de Guarulhos, avalia o nível da competição realizada em Minas Gerais. “Foi muito bom. Cinco equipes que poderiam fazer a final, essas que chegaram às semis e a nossa. Perdemos para o vice campeão nas quartas de finais. Tecnicamente, são equipes muito boas. As outras equipes são um nível abaixo, mas competitivas. Foi um torneio de boa qualidade, onde fomos, claro, com o objetivo de ganhar, mas também, buscar entrosamento e dar bagagem de competição para a nossa equipe. No fim, claro que fica um gostinho de poder fazer um pouco mais”, disse o professor.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

O treinador de vôlei também fez um comparativo sobre a evolução do time da primeira competição disputada pelo Guarulhense até a conquista do quinto lugar na Copa Rio Minas, ressaltando os aspectos que evoluíram e os que ainda precisam ser corrigidos.

“Tivemos evolução, sim. Nosso aspecto tático melhorou. Fomos desfalcados de alguns atletas onde chamei outros jogadores para completar nossa equipe, mas a nossa base foi mantida, mudando apenas uma peça. Ainda pecamos no nosso sistema defensivo e algumas vezes não conseguimos concluir o nosso contra ataque”, analisou.

Sobre o futuro do time de vôlei do Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY Esportes, Bira fala sobre os campeonatos que ainda estão por vir neste ano. “ Temos, de certo, o campeonato TVG e, possivelmente, um torneio que vamos realizar na FIG, em Guarulhos”, finaliza o técnico.