Vôlei do Guarulhense movimenta as atividades do Galo neste fim de semana

Por Deyvid Xavier

O técnico Bira e seus comandados elevaram o nome do Guarulhense no vôlei logo em seu primeiro torneio. Foto: Divulgação

O time infanto do Galo foi vice campeão da I Taça Ouro. Foto: Divulgação

Uma verdadeira maratona de vôlei neste sábado e domingo movimenta as equipes do Clube Atlético Guarulhense. As equipes sub-21 e adulta do Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY ESPORTES disputam jogos pelo Paulistão e pela Copa Grande São Paulo de voleibol.

Equipe sub-21

No sábado, às 17 horas, o Galo de Guarulhos mede forças diante do Scavollini/Taboão da Serra, estreando no Paulistão da categoria. O jogo está marcado para o ginásio do hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo.

“A expectativa é que façamos uma boa apresentação, já que o nosso time é todo infanto, ou seja, duas categorias abaixo. Estamos neste campeonato com o intuito de ganhar experiência e, claro, se nos derem chances, beliscar vitórias”, resumiu o técnico Bira.

Foto: Deyvid Xavier

O time adulto que venceu na estreia da Copa Grande São Paulo no último domingo. Foto: Deyvid Xavier

Equipe adulta

Ainda no sábado, o time masculino adulto do Guarulhense/FIG-UNIMESP/SKY ESPORTES também tem compromisso pelo Paulistão. Às 18h45, no mesmo ginásio, o Galo enfrenta o Beverly Hills/Santana de Parnaíba.

No domingo, seguindo a maratona de jogos, é a vez da disputa da Copa Grande São Paulo. Após a excelente vitória na estreia por 3 a 2, o adversário será o Unidos pelo vôlei, no CEU Tiquatira, também na Zona Leste de São Paulo, a partir das 12 horas.

Mesmo após a vitória emocionante da estreia nesta competição, o técnico Bira ainda vê alguns pontos a serem corrigidos para que o time possa evoluir cada vez mais e chegar forte na luta pelo título. “Não é só o fator psicológico que precisa de atenção, mas também a parte técnica. Cometemos muitos erros e isto faz com que fiquemos pressionados a acertar, é aí que afeta o lado emocional”, concluiu o treinador.

O endereço do ginásio do hospital Santa Marcelina é na rua Madre Sofia Marchetti, 218, Vila Carmosina. Já o CEU Tiquatira fica na Avenida Condessa de Elizabeth Rubiano, 5200, na Penha.