Vôlei do Guarulhense vence amistoso e se prepara para duas competições

Por Deyvid Xavier

O técnico Bira na última conversa com os jogadores antes do início da partida diante do UniSant'Anna. Foto: Deyvid Xavier

Guarulhense e UniSant’Anna já se enfrentaram pela Liga dos Campeões no começo desta temporada. Foto: Deyvid Xavier

Em ritmo forte de preparação para duas competições neste mês de agosto, a equipe de vôlei masculino do GUARULHENSE/FIG-UNIMESP/SKY ESPORTES venceu no último sábado, 5, a UniSant’Anna, no Nosso Clube da Vila Galvão. A partida foi disputada em 7 sets, com vitória do Galo de Guarulhos por 4 a 3, parciais 15×25, 25×18, 18×25, 20×25, 25×23, 25×19 e 25×15.

Bira, técnico do time guarulhense, demonstrou satisfação com a evolução técnica que foi apresentada pela equipe, mas ainda enxerga que o aspecto emocional é um ponto a ser corrigido para os próximos desafios do GUARULHENSE/FIG-UNIMESP/SKY ESPORTES.

“O ponto positivo é que a nossa equipe evoluiu em termos técnicos, principalmente no nosso sistema defensivo, onde conseguimos bloquear e defender melhor, aproveitando mais o nosso contra-ataque. O nosso saque também funcionou, facilitando o sistema de jogo. O lado negativo fica por conta da instabilidade emocional, que ainda nos atrapalha. Temos que saber administrar a vantagem que construímos e usar a nosso favor”, disse o professor Bira.

O Galo de Guarulhos visa a disputa de dois torneios em agosto. No dia 19, tem início o Paulistão de Vôlei e, uma semana depois, no dia 27, já está agendado o início da Copa Grande São Paulo.